Super banner

Com média de 1.100 atendimentos mensais, Procon de Araxá comemora 22 anos

Com média de 1.100 atendimentos mensais, Procon de Araxá comemora 22 anos

Com média de 1.100 atendimentos mensais, Procon de Araxá comemora 22 anos 1

No dia 9 de setembro, o Procon de Araxá comemorou seus 22 anos. Em 1993, após três anos da implantação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), reconhecendo a importância de promover a defesa do consumidor, foi criado o Procon de Araxá.

De acordo com a secretária-executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, houve um grande avanço nestes 25 anos do CDC. A população brasileira nunca esteve tão consciente de seus direitos como hoje. Apesar da mudança de hábitos de consumo desde 1990, o CDC continua sendo importante instrumento para melhorar as relações de consumo bem como para preservar a integridade física e moral do consumidor.

Em Araxá, são atendidos cerca de 1.100 pessoas por mês e cerca de 80% das demandas são resolvidas dentro do próprio Procon, sem necessidade de notificações ou encaminhamentos ao juizado. Belma destaca que pedidos de orientação preventiva por parte de consumidores e também por parte de fornecedores aumentaram significadamente, demonstrando que as relações de consumo estão melhorando: consumidores mais informados, mais respeitados e fornecedores mais conscientes desta nova situação, que passaram a respeitar mais o consumidor.

Mudança de endereço

O Procon de Araxá comunica que entre os dias 14 e 18 de setembro não haverá atendimento ao público em função de mudança de endereço. Os atendimentos serão retomados no dia 21 de setembro, em novo endereço – rua Dom José Gaspar, 829, centro.

Notícias relacionadas