Com média de 1.100 atendimentos mensais, Procon de Araxá comemora 22 anos

Com média de 1.100 atendimentos mensais, Procon de Araxá comemora 22 anos

No dia 9 de setembro, o Procon de Araxá comemorou seus 22 anos. Em 1993, após três anos da implantação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), reconhecendo a importância de promover a defesa do consumidor, foi criado o Procon de Araxá.

De acordo com a secretária-executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, houve um grande avanço nestes 25 anos do CDC. A população brasileira nunca esteve tão consciente de seus direitos como hoje. Apesar da mudança de hábitos de consumo desde 1990, o CDC continua sendo importante instrumento para melhorar as relações de consumo bem como para preservar a integridade física e moral do consumidor.

Em Araxá, são atendidos cerca de 1.100 pessoas por mês e cerca de 80% das demandas são resolvidas dentro do próprio Procon, sem necessidade de notificações ou encaminhamentos ao juizado. Belma destaca que pedidos de orientação preventiva por parte de consumidores e também por parte de fornecedores aumentaram significadamente, demonstrando que as relações de consumo estão melhorando: consumidores mais informados, mais respeitados e fornecedores mais conscientes desta nova situação, que passaram a respeitar mais o consumidor.

Mudança de endereço

O Procon de Araxá comunica que entre os dias 14 e 18 de setembro não haverá atendimento ao público em função de mudança de endereço. Os atendimentos serão retomados no dia 21 de setembro, em novo endereço – rua Dom José Gaspar, 829, centro.

Notícias relacionadas