Começa a campanha da vacinação contra a gripe

Começa a campanha da vacinação contra a gripe

Da Redação – Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam hoje (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.

Este ano, mulheres no puerpério (período de até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização.

A campanha vai até o dia 26 de abril. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1), a gripe suína, A (H3N2) e B.

Araxá

Em Araxá a Campanha será realizada das 8h às 17h no Centro de Vacinação e na recepção da UAE, que ficam na rua Calimério Guimarães. Na UAE serão atendidos os adultos, já o Centro de Vacinação vai receber as crianças.  

Também haverá vacinação nos PSF’s e unidades de saúde, menos na Unileste e Unioeste. No dia “D” da campanha, que será no dia 20 de abril, todas as unidades vão atender normalmente.

O público alvo é 18.379 pessoas sendo:

– 1.833 crianças de 6 meses a menores de 2 anos

– 1.373 trabalhadores em saúde

– 917 gestantes

– 151 mães de recém-nascidos com até 45 dias

– 11.076 idosos

– 3.030 pessoas com doenças crônicas – com morbidades

Notícias relacionadas