Super banner
Super banner

Começa a primeira etapa da Campanha de Multivacinação 2009

Começa a primeira etapa da Campanha de Multivacinação 2009

A partir das 8h deste sábado (20), começa a primeira etapa da Campanha de Multivacinação 2009 nos 7.285 postos de vacinação em todo Estado. Às 10h30, o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana fará o lançamento oficial da campanha ao vacinar uma criança no posto do Parque Estrela Dalva. Em Araxá a campanha já começou e 6.600 doses estão disponíveis na cidade. A expectativa é que todas as crianças com até cinco anos sejam imunizadas. São 22 postos de vacinação espalhados nas Unis, PSF’s, CSU e pontos itinerantes.

Promovida em todo o Estado, a campanha tem como tema “Não dá pra vacilar, tem que vacinar”. A meta é atingir 95% de cobertura em todos os municípios mineiros, o que representa cerca de 1,4 milhão de crianças com até cinco anos de idade.

Embora a última ocorrência de poliomielite em Minas tenha acontecido em 1987 e, no Brasil, em 1989, para a manutenção da erradicação é necessária uma cobertura vacinal mínima de 95%. No ano passado, durante a primeira fase da campanha, o índice alcançado foi de 96,51%.

Além da vacinação para poliomielite, outras vacinas serão disponibilizadas. Por isso, é indispensável que os pais ou responsáveis não deixem de levar o cartão de vacinação das crianças. Nos postos, serão aplicadas as vacinas de tétano, difteria, coqueluche, hemófilos, influenza B, triviral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e febre amarela.

Notícias relacionadas