Super banner

Começa a vacinação de cães e gatos em Araxá

Começa a vacinação de cães e gatos em Araxá

A equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde começou hoje (3) mais uma campanha de vacinação antirrábica. Os trabalhos se iniciam pela zona rural e vão até o dia 14, sendo a meta vacinar 2,5 mil animais.

Nas propriedades rurais, os donos podem agendar as visitas da equipe de vacinação pelo telefone (34) 3691-7139. Já na cidade, cerca de 13 mil cães e gatos serão imunizados de 23 a 28 de agosto, em 49 postos itinerantes, e o Setor de Zoonoses será o ponto fixo.

“Antecipamos o trabalho na zona rural, estamos começando hoje (3), e depois vamos para diversos pontos que serão divulgados posteriormente em todas as regiões de Araxá”, destaca o secretário Antônio Marcos Belo.

Canil Municipal

O secretário afirma dar uma solução em breve para a quantidade de cães solta nas ruas e um controle melhor dos animais apreendidos e levados para o Canil Municipal.

“Um dos problemas que nunca se resolve é o canil porque todos os dias há cachorro na rua. São pessoas que às vezes abandonam o cachorro e também os municípios vizinhos que contribuem para isso soltando cães aqui próximo de Araxá.”

Segundo ele, já existe o projeto de levar e reestruturar o canil próximo ao aterro sanitário. “Vamos ter um espaço adequado e organizado, até mesmo para evitar fuga de cães já que passaremos a ter um controle melhor com pessoas, 24 horas”, diz.

Notícias relacionadas