Super banner

Começa amanhã a 2ª Etapa do Jimi em Araxá

Durante os seis dias em que irão acontecer os Jogos do Interior de Minas (Jimi), Araxá recebe cerca de mil atletas que prometem movimentar o dia-a-dia da cidade. Os jogos acontecem nos ginásios do Colégio Dom Bosco, Sesc e Escola Estadual Maria de Magalhães. Araxá será representada nas modalidades futebol e handebol (masculino e feminino) e a abertura acontece amanhã (22), a partir das 19h, no Ginásio do Colégio Dom Bosco.

 Segundo o assessor esportivo do Jimi em Araxá, Lucas Henrique Fernandes, o entusiasmo toma conta da cidade, que espera ansiosa para a realização do evento. “Como o Jimi será realizado durante as férias de julho, a cidade comparecerá em peso aos jogos. Araxá é muito aconchegante, com um povo receptivo e educado. Isso tudo fará com que o Jimi seja um sucesso”, diz.

Ele ressalta que os jogos movimentam também a economia e o setor hoteleiro e de alimentação, que ganham com os turistas que chegam à cidade. A expectativa também é grande para o time que disputará o handebol, principal aposta de Araxá.

Etapa RegionalEsta Etapa Regional conta 1,8 mil atletas femininas e 2,5 mil masculinos, divididos entre as 287 equipes classificadas – 120 femininas e 167 masculinas -, disputarão as modalidades de voleibol (73 equipes), handebol (74), basquetebol (45) e futsal (97).

As equipes representam cerca de 40% do total inicial das cidades participantes. A Etapa Regional será realizada nas cidades-sedes de Mariana (Centro), Caxambu (Sul), Cataguases (Sudeste), Araxá (Alto Paranaíba), Jequitinhonha (Nordeste) e Várzea da Palma (Norte). A Etapa Estadual será realizada em Ipatinga.

Minas Olímpica Jimi 2008

Os Jogos do Interior de Minas (Jimi) fazem parte do projeto Minas Olímpica Jimi, o maior evento esportivo de Minas Gerais. Realizados desde 1985 por meio de uma iniciativa do governo de Minas e organizados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, os jogos representam a maior e mais tradicional competição do esporte especializado que ocorre no Estado e promovem a integração das mais diferentes regiões mineiras.

Notícias relacionadas