Super banner

Começa hoje o IV Torneio de Robótica do Cefet Campus IV – Araxá

Começa hoje o IV Torneio de Robótica do Cefet Campus IV – Araxá

O curso de Engenharia de Automação Industrial da Unidade Araxá do Cefet-MG  promove até 30 de outubro o IV Torneio de Robótica – IV TorC. Os objetivos são contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, integrar os alunos dos cursos de Engenharia, criar alianças entre as Universidades da região.

De acordo com a professora Aline Bianco, presidente da Comissão Organizadora, os objetivos do IV TorC serão alcançados por meio da disputa saudável e da formação de equipes. O torneio possibilitará aos participantes desenvolver trabalhos em grupo com a oportunidade importante da troca de experiências no desenvolvimento dos respectivos projetos. Desta forma, o estudante é incitado a buscar o conhecimento além da sala de aula, por meio da ampliação dos saberes e da capacidade de investigação.

O torneio conta com a modalidade “seguidor de trilha” na qual um carrinho com controle embarcado deverá realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo. Para isso, o mesmo dispõe de uma linha de referência situada no meio da pista em todo percurso e alguns obstáculos a serem adicionados, tais como rampas, túneis, curvas e cruzamentos, visando tornar a pista mais desafiadora. Nesta edição, serão feitas mudanças na pista de competição e o grau de dificuldade será aumentado.

As equipes vencedoras receberão uma premiação, que serve como incentivo aos participantes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *