Super banner

Começa neste sábado a 17ª Campanha Nacional Contra a Gripe em Araxá

Começa neste sábado a 17ª Campanha Nacional Contra a Gripe em Araxá

Começa neste sábado a 17ª Campanha Nacional Contra a Gripe em Araxá 1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, a partir de amanhã (9), a 17ª Campanha Nacional Contra a Gripe em Araxá. De acordo com a enfermeira coordenadora de Imunologia da SMS, Marcela Mesquita, o objetivo é reduzir a mortalidade, complicações e internações causadas pela doença.

A meta é vacinar 22,834 mil pessoas correspondentes aos grupos prioritários – gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, população privada de liberdade, trabalhadores de saúde diretamente envolvidos com o cuidado de pacientes, portadores de doenças crônicas entre 5 e 59 anos munidos de receita médica que justifique a necessidade da vacinação, diabetes tipo 1 e 2, obesos, imunossupressão e transplantados.

A vacina é contraindicada para quem possui reação anafilática a doses anteriores ou qualquer componente e alergia grave a ovo de galinha e derivados.

Neste sábado (9), a vacinação contra a gripe ocorre no Centro de Vacinação, Unisul, Unisa, Uninorte, Unileste, Unioeste e PSFs Ana Antônia, João Ribeiro, Abolição, Santa Luzia, Pão de Açúcar e São Pedro.

Nos demais dias a vacinação acontece no Centro de Vacinação e na Unisul, Unileste, Uninorte e Unisa.

Os pacientes acamados e internos em casas de repouso serão vacinados por equipe volante a partir do dia 18 de maio.

Notícias relacionadas