Super banner
Super banner

Comerciantes da Praça Dom Bosco aderem à “Rede de Vizinhos Protegidos”

Comerciantes da Praça Dom Bosco aderem à “Rede de Vizinhos Protegidos”

Foto: William Tardelli

Aconteceu nesta quarta-feira (3) ato símbolo de fixação das placas da Rede de Vizinhos Protegidos da Praça Dom Bosco. O projeto da Polícia Militar visa dar mais segurança e proteção aos empresários, clientes e funcionários do comércio naquela região, por meio da prevenção. Fazem parte do primeiro núcleo os comércios; Giras Lanches, Peninha, Mix Potato, Aquarela Kids, Subway, Duk Pub e Moranguinho Sorveteria.

Outros comerciantes do entorno da praça demostraram interesse em participar da rede, que prega a vigilância recíproca e a união de forças para o bem estar social do local.

A Rede de Vizinhos Protegidos é um programa da Polícia Militar que trabalha a prevenção criminal através de uma participação ativa da comunidade e uma maior aproximação da Polícia Militar.

Desta forma, é realizado um policiamento voltado para os problemas específicos da região. A Rede de Comércios Protegidos é uma extensão desse programa que segue os mesmos preceitos, exceto que a população ativa nesse caso são os comerciantes de uma determinada área.

A estratégia é um resgate aos antigos costumes de estender para a casa do vizinho o cuidado que cada um tem com a própria casa, além de estreitar o relacionamento entre eles.

Urciano Lemos

O projeto de monitoramento no comércio já está funcionando no bairro Urciano Lemos. Mais de 30 comerciantes da avenida Washington Barcelos aderiram a ação. A Rede de Vizinhos Protegidos trouxe efeitos positivos e queda na criminalidade desde que teve início.   

Notícias relacionadas