Super banner
Super banner

Comerciantes realizam manifestação no Centro

Comerciantes realizam manifestação no Centro

Projeto das obras / Foto: Divulgação

Da Redação/Raphael Rios – Os comerciantes da área central de Araxá vão realizar uma manifestação na tarde de hoje (3) por causa da lentidão das obras de revitalização e principalmente pela paralisação dos trabalhos durante o último feriadão.  As lojas serão fechadas das 15h30 às 16h30 e os lojistas farão uma caminhada pacífica até a sede da prefeitura.

A manifestação tem o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e da Associação Comercial e Industrial (Acia). De acordo com o presidente da Acia, Márcio Antonio Farid, a classe empresarial tentou marcar uma reunião com o prefeito por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, mas, de acordo com Alda Sandra Barbosa Marques, titular da pasta, a reunião não pôde ser marcada por indisponibilidade na do prefeito Jeová Moreira da Costa, que inclusive está viajando nesta quinta-feira. Além disso, a secretária alega que os comerciantes são a favor das obras, mas pedem agilidade no serviço.

A princípio, os comerciantes se mobilizariam na segunda passada (30), mas a data foi alterada para esta quinta (3). Eles querem discutir e cobrar agilidade nas obras, principalmente na rua Presidente Olegário Maciel.  

Ainda segundo Farid, o transtorno está sendo grande e é preciso que os trabalhos sejam acelerados para amenizar a situação. “O prejuízo é notório. Quanto mais se estenderam as obras, pior vai ficar. Fizemos uma pesquisa onde 96% dos comerciantes foram contrários a realização das obras na Olegário Maciel antes de terminar a avenida Antônio Carlos”, diz.

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, a revitalização da Antônio Carlos (e rede subterrânea da avenida) será entregue no dia 22 de junho.

Notícias relacionadas