Super banner

Comércio fica aberto em horário especial no Dia dos Pais

Comércio fica aberto em horário especial no Dia dos Pais

Comércio fica aberto em horário especial no Dia dos Pais 1

Da Redação/Via Acia – As lojas de Araxá ficam abertas em horário especial nesta semana que antecede as comemorações do Dia dos Pais – 12 de agosto. O novo horário de funcionamento do comércio foi definido mediante acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Araxá e Tapira (Sindecat) e o Sindicato do Comércio Varejista de Araxá (SindComércio).

O presidente do SindComércio, Emílio Ludovico Neumann, afirma que mais uma vez a definição do horário especial objetiva incentivar as compras em Araxá.

Horários

– 9 de agosto, quinta-feira, das 8h às 20h

– 10 de agosto, sexta-feira, das 8h às 20h

– 11 de agosto, sábado, das 8h às 16h

“Este horário especial visa oferecer mais tranquilidade para que os filhos comprem os presentes para os seus pais nas lojas de Araxá. Nessas datas comemorativas é indiscutível o aumento nas vendas porque são ocasiões em que todos compram os seus presentes para homenagear as pessoas mais queridas. A extensão do horário de funcionamento do comércio contribuiu bastante para uma maior movimentação e para o sucesso das vendas”, afirma Emilio Neumann.

Segundo o acordo, fica autorizado o trabalho no comércio varejista de Araxá, independentemente de acordo em separado, nas datas e horários estipulados; as horas extras serão compensadas conforme clausula 12° da convenção coletiva de trabalho em vigor, ou pagos com adicional de 80%; as empresas concederão uma hora de intervalo para alimentação aos empregados que trabalharem no horário de 8h às 16h no dia 11 de agosto e as empresas fornecerão lanche aos seus empregados também no dia 11 de agosto.

Notícias relacionadas