Super banner
Super banner

Comércio fica aberto em horário especial no Dia dos Pais

Comércio fica aberto em horário especial no Dia dos Pais

Da Redação/Via Acia – As lojas de Araxá ficam abertas em horário especial nesta semana que antecede as comemorações do Dia dos Pais – 12 de agosto. O novo horário de funcionamento do comércio foi definido mediante acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Araxá e Tapira (Sindecat) e o Sindicato do Comércio Varejista de Araxá (SindComércio).

O presidente do SindComércio, Emílio Ludovico Neumann, afirma que mais uma vez a definição do horário especial objetiva incentivar as compras em Araxá.

Horários

– 9 de agosto, quinta-feira, das 8h às 20h

– 10 de agosto, sexta-feira, das 8h às 20h

– 11 de agosto, sábado, das 8h às 16h

“Este horário especial visa oferecer mais tranquilidade para que os filhos comprem os presentes para os seus pais nas lojas de Araxá. Nessas datas comemorativas é indiscutível o aumento nas vendas porque são ocasiões em que todos compram os seus presentes para homenagear as pessoas mais queridas. A extensão do horário de funcionamento do comércio contribuiu bastante para uma maior movimentação e para o sucesso das vendas”, afirma Emilio Neumann.

Segundo o acordo, fica autorizado o trabalho no comércio varejista de Araxá, independentemente de acordo em separado, nas datas e horários estipulados; as horas extras serão compensadas conforme clausula 12° da convenção coletiva de trabalho em vigor, ou pagos com adicional de 80%; as empresas concederão uma hora de intervalo para alimentação aos empregados que trabalharem no horário de 8h às 16h no dia 11 de agosto e as empresas fornecerão lanche aos seus empregados também no dia 11 de agosto.

Notícias relacionadas