Super banner
Super banner

Comissão busca apoio para transformar Cefet em universidade

Comissão busca apoio para transformar Cefet em universidade

Foto: Lia Priscila

Parlamentares da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão pedir apoio à bancada de deputados federais do Estado à proposta de transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) em universidade tecnológica. Com o mesmo objetivo, eles também pretendem visitar o Ministério da Educação (MEC) e a presidente da República, Dilma Roussef.

Requerimentos para realização das visitas, assinados pelo presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD), pela vice-presidente, deputada Maria Tereza Lara (PT), e pelo deputado Bosco (PTdoB) foram aprovados na tarde desta quarta-feira (4/12/13), em reunião da comissão que aprovou ainda dois requerimentos para realização de audiências públicas.

Assinado pelos deputados Bosco e Duarte Bechir, o primeiro requerimento propõe a realização de audiência para debater os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática com a presença de representantes do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Educação e dos alunos premiados no concurso em 2013.

O outro requerimento, do deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), propõe discutir em audiência pública o fato de colégios tradicionais de Belo Horizonte, como Loyola, Santo Agostinho e Santa Doroteia, terem sido excluídos do ranking do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em documento que contém as médias de notas dos desempenhos das escolas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

ALMG

Notícias relacionadas