Super banner
Super banner

Comissão Especial da Câmara Municipal inicia série de visitas a entidades do terceiro setor de Araxá

Comissão Especial da Câmara Municipal inicia série de visitas a entidades do terceiro setor de Araxá

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Araxá, composta pelos vereadores Raphael Rios, Emílio de Paula Castilho e Edinho Souza iniciou, nesta semana, uma série de visitas nas entidades assistenciais e filantrópicas de Araxá. O objetivo desta ação é verificar as condições de funcionamento de cada entidade.

O trabalho foi acompanhado pela assessora jurídica Walquiria Marques e as instituições visitadas foram: Fundação de Assistência ao Deficiente de Araxá (Fada), Lar Santa Terezinha e Escola Gabriela Mistral.

Para a assessora jurídica Walquiria Marques, as visitas são importantes porque o Poder Legislativo é o responsável pela liberação do Atestado de Funcionamento das entidades de Araxá. “Este documento somente é liberado para as entidades que atestarem que todos os documentos estão em conformidade com o que preconiza a lei”, disse.

Atualmente doze entidades do terceiro setor de Araxá já requisitaram a visita dos vereadores. “Estamos agendando com os membros desta comissão e faremos as visitas técnicas todas as quintas-feiras”, disse a assessora jurídica da Câmara de Araxá.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x