Super banner

Comissário da União Ciclística Internacional elogia Araxá

Comissário da União Ciclística Internacional elogia Araxá

Etapa Araxá CIMTB: Rogério Bernardes e Ludwig Johannsen - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Recorde de inscritos com 951 atletas e bastante elogiada pela organização, público e atletas, a Etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike (MTB) reafirma a qualidade da pista e estrutura da cidade. O que se ouve da organização da Copa, mas que ainda não foi confirmado, é que a cidade vai receber uma das provas do Mundial de MTB em 2013.

O comissário da União Ciclística Internacional (UCI), o sueco Ludwig Johannsen, teve ótimas impressões da cidade e já faz coro para Araxá receber uma etapa do Mundial de MTB.

“Eu gostei muito da prova, assim como desta gente e todas as pessoas que compareceram e torceram para os atletas com um ambiente de respeito. A organização foi muito boa. A pista é maravilhosa e você vê que os atletas estão contentes com tudo” diz.

Ludwig destaca que a UCI está atenta às provas do Brasil e poucas coisas precisam ser feitas para Araxá sediar o Mundial. “Creio que o que mais se necessita é que Araxá e a organização mostrem à UCI o que podem fazer. Os atletas que vieram do Chile e da Argentina que também falem das boas provas que tiveram no Brasil. Vou fazer meu relatório e tratar de explicar o melhor da minha parte para mostrar que a UCI tem que vir à América do Sul, pois a pista é muito boa e Araxá deveria ter uma prova de mundial”, destaca o comissário.  

A prova foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para ser seletiva que classificará os bikers para os Jogos Pan-americanos que serão disputados em Guadalajara, no México, nos mês de outubro. Além disso, a prova, que é uma das poucas Classe 1 na América Latina, ainda conta pontos para os Jogos Olímpicos de Londres.

De acordo com o organizador da Copa, Rogério Bernardes, a etapa de Araxá está cada ano melhor. “O público correspondeu, o evento estava lotado, principalmente no ‘Descidão’, onde houve uma concentração monstruosa e nós ficamos muito felizes com todo esse resultado”, diz.

Rogério destaca que as delegações do Chile e da Argentina presentes na Copa vão somar muito no relatório da UCI para a realização do Mundial na cidade, que pode acontecer em 2013.

Notícias relacionadas