Super banner
Super banner

Comissões debatem Programa Bolsa Verde

Comissões debatem Programa Bolsa Verde

O pagamento pela prestação de serviços ambientais aos produtores rurais e agricultores familiares previsto no Programa Bolsa Verde será tema de audiência pública na próxima quarta-feira (6/11/13), às 10 horas, no Plenarinho III. O encontro será uma reunião conjunta das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Instituída pela Lei 17.727, de 2008, o Bolsa Verde tem por objetivo apoiar a conservação da cobertura vegetal nativa de Minas Gerais mediante pagamento aos proprietários e posseiros que já preservem ou se comprometam em recuperar a vegetação nativa em suas propriedades. O benefício é proporcional ao tamanho da área preservada.

O requerimento é assinado pelos deputados Célio Moreira (PSDB), Fabiano Tolentino (PPS), Gustavo Perrela (SDD) e Rômulo Veneroso (PV).

Convidados – Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves; o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Alves do Nascimento; o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Bertholdino Apolonio Teixeira Junior; o presidente da Faemg, Roberto Simões; e o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva.

Fonte: Assembleia de Minas

Notícias relacionadas