Super banner

Comitiva chinesa visita Araxá interessada por terras-raras

Comitiva chinesa visita Araxá interessada por terras-raras

Uma comitiva do governo da China interessada por terras-raras de Araxá foi recebida pelo prefeito Aracely de Paula nesta terça-feira (17). O grupo asiático estava acompanhado do presidente da empresa Araxá Metals, Paulo Bonifácio, e do consultor em minerais Vicente Lobo. Terras-raras são um conjunto de 17 elementos químicos essenciais para a indústria, sendo que uma das maiores reservas do país está em Araxá.

A comitiva do governo chinês, que veio ao Brasil a convite oficial, esteve em Brasília e visitou diversos ministérios e setores da área industrial. Em Araxá, a comitiva estuda a participação chinesa na exploração mineral que envolve as terras-raras em composição com alumínio para utilização tecnológica de alta complexidade.

De acordo com o que foi repassado ao prefeito Aracely durante a visita, a Araxa Metals, sediada em São Paulo, já funciona em fase de pesquisas em Araxá, sendo que o projeto é contempla a instalação da empresa inteiramente no município.

Os chineses demonstraram otimismo quanto à viabilidade do projeto e de sua rápida implantação. A comitiva do governo da China convidou o prefeito Aracely para uma visita ao país asiático para conhecer projetos desenvolvidos naquele país, bem como a sua produção e tecnologia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *