Super banner

Comitiva visita CBF e diz que Araxá está na briga para ser subsede da Copa 2014

Comitiva visita CBF e diz que Araxá está na briga para ser subsede da Copa 2014

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, o consultor Hérzio Mansur (BH) e a diretora Comercial do Tauá Grande Hotel Termas & Convention de Araxá, Lizete Ribeiro, se reuniram nesta semana com a secretária Administrativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Joana Havelange, no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar o nome de Araxá como opção atrativa para receber delegações na Copa de 2014.

Na oportunidade, a secretária apresentou material publicitário, jornalístico e projetos arquitetônicos, que, segundo ela, comprovam o potencial de Araxá para receber o turista de forma diferenciada, além de ter capacidade de hospedar e acolher delegações.

Ela destacou as estruturas do Aeroporto Municipal e do Grande Hotel, e ainda falou sobre a possibilidade de se construir um campo de treinamento para as seleções. Na Copa de 1958, na Suécia, Araxá foi um dos cenários responsáveis pela preparação da Seleção Brasileira, recebendo no Grande Hotel craques como Pelé, Didi, Garrincha e Zagallo.

“O prefeito Jeová disse que dará todo o apoio necessário e está disposto a fazer as adequações para que a cidade entre no calendário turístico da Copa de 2014. Nós estamos apostando nesta realização que será de grande importância para a nossa cidade. Araxá precisa ser ainda mais conhecida nacionalmente e também internacionalmente”, afirma a secretária.

Segundo Alda Sandra, Araxá vive um grande momento para ser inserida no cenário turístico brasileiro. “Araxá está se preparando diariamente para melhorar o atendimento ao turista, buscando sempre melhores condições de hospedagem e atrativos, oferecendo bem-estar a todos que nos visitam. Por estes motivos, temos que aproveitar esta oportunidade para atrair o turista e trazê-lo até a nossa cidade. A capital Belo Horizonte será uma das sedes da Copa de 2014 e Araxá também quer entrar nesta competição.”

Joana Havelange diz que as expectativas são muitas para que Araxá entre na disputa. Ela aceitou o convite feito por Alda Sandra e Lizete Ribeiro para conhecer as instalações do Grande Hotel e da cidade, confirmando que em breve estará em Araxá.

Além disso, disse que a prefeitura será informada em relação a todas as medidas e decisões que serão tomadas. “Já vimos a capacidade de Araxá e vamos nos empenhar para que a cidade seja uma subsede da Copa de 2014. Este primeiro contato foi muito importante para que pudéssemos conhecer o potencial do destino”, destaca.

Notícias relacionadas