Super banner

Comtur realiza primeira reunião em 2016 e traça metas para o ano

Comtur realiza primeira reunião em 2016 e traça metas para o ano

A primeira plenária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em 2016 foi realizada, nesta semana, com a participação de representantes do Setor Privado, do Setor Público, de sindicatos e associações ligadas ao segmento do Turismo.

Os pontos debatidos e deliberados na plenária foram o Plano da Política Municipal de Turismo para o ano de 2016, a formação de quatro comissões de trabalhos para execução e calendário direcionado a realização das plenárias para o primeiro semestre deste ano.

Na ocasião, as comissões de Relação Institucional, de Calendário de Eventos, de Qualificação e Capacitação e de Projetos, Convênios e Captação de Recursos foram eleitas e aprovadas pelos participantes, porém podem sofrer modificações de acordo com as necessidades que surgirem em número e/ou nomenclaturas.

Essa foi a primeira reunião da nova diretoria do órgão que tem na presidência o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Geraldo Lima Júnior, a vice-presidente, a turismóloga Cecília Maria de Fátima Cardoso (Iniciativa Privada – Notório Saber) e a secretária executiva, Alessandra Eugênio.

De acordo com o presidente Geraldo Lima Jr., inicialmente serão traçadas as metas para agilizar a ação do Comtur dentro do objetivo da sua criação, que é de implementar a política municipal do setor, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística do município de Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *