Super banner
Super banner

Comunidades rurais de Araxá recebem sementes de milho e feijão

Comunidades rurais de Araxá recebem sementes de milho e feijão

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e o Programa Minas Sem Fome da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) distribuiu 100 sacas de 20 kg de semente de milho e 20 sacas de 10 kg de semente de feijão para as comunidades rurais de Araxá, no Viveiro Municipal.

A entrega foi feita pelo secretário Caio Márcio Côrtes, pelo engenheiro agrônomo da Emater-MG, Vanderlei Galdino e pelo diretor do Presídio Regional de Araxá, Marcelo Lima.

Para Caio Côrtes, o Programa Minas Sem Fome tem a importância de incentivar projetos de diversificação econômica e de agregação de valor para agricultores familiares.

O prefeito Jeová Moreira da Costa destaca que a parceria com a Emater-MG realizado em parceria com a Emater-MG soma com as outras ações que vêm sendo realizadas pela administração municipal, como o Cinturão Verde, Projeto Calcário e Projeto Maracujá,

“Todos visam estruturar e aumentar ainda mais a fonte de renda proveniente do agronegócio em nossa cidade”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas