Super banner

Condenado a 15 anos de prisão autor de homicídio contra Luza Helena Rufino

Condenado a 15 anos de prisão autor de homicídio contra Luza Helena Rufino
Foto: Willian Tardelli

Foi condenado nesta segunda-feira(9), o réu Rafael da Silva, de 26 anos, acusado de matar a facadas a senhora Luza Helena Rufino, 45 anos, mãe de quatro filhos. O homicídio ocorreu no dia 21 de junho de 2014, na rua Tonico do Alonso, no bairro Urciano Lemos. Na ocasião de sua prisão, o autor alegou aos policiais que a vítima estava interferindo no seu relacionamento amoroso com uma jovem de 16 anos, e que durante discussão, acabou desferindo várias facadas na vítima, que não resistiu aos ferimentos.

A acusação ficou a cargo do promotor de justiça Fábio Valera, que apresentou os possíveis motivos para o homicídio qualificado e as circunstâncias que qualificariam o crime cometido: motivo fútil, torpe, por meio cruel e que dificultou a defesa da vítima.

homicidio10112015_700

A defesa do réu foi realizada pelo advogado Bruno Borges Almeida, nomeado pelo estado. O advogado defendeu que o réu confessou o crime e que teria agido sobre forte emoção após ter sido ofendido pela vítima. A estratégia usada pela defesa buscava reduzir as circunstâncias qualificadoras do homicídio, apresentadas pela promotoria. Com o intuito de reduzir a pena final imposta ao autor.

Rafael foi declarado culpado, por unanimidade, sob todas as circunstâncias qualificadoras apresentadas pela promotoria. Ele terá que cumprir pena de 15 anos de prisão em regime fechado e pagar uma indenização de R$ 10 mil para cada um dos quatro filhos da vítima.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *