Super banner
Super banner

Conferência debate anseios dos jovens em Araxá

Conferência debate anseios dos jovens em Araxá

Foto: Divulgação

Foi realizada, na manhã de hoje (2), na Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), a 2ª Conferência Municipal de Políticas para a Juventude. Dezenas de estudantes de escolas das redes pública e particular participaram das discussões divididas em cinco eixos: drogas, empregabilidade, vida saudável, sexualidade e políticas públicas para a juventude.

O evento teve início com uma palestra de Tomaz Lafetá Alvarenga, da Superintendência de Mobilização de Jovens da Secretaria de Esportes da Juventude.

Um dos objetivos da Conferência é estreitar a relação dos jovens com o Governo. Uma forma para que eles sejam ouvidos e ações que reflitam na vida desses adolescentes possam ser criadas.

Durante o encontro também foram discutidos os nomes dos delegados que vão participar da Conferência Estadual, além da eleição para implantar, em Araxá, o Conselho Municipal da Juventude.

A partir dos debates foram votadas propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual, que será realizada em Araxá nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Grande Hotel.

Notícias relacionadas