Super banner
Super banner

Conferência debate problemas sobre juventude em Araxá

Conferência debate problemas sobre juventude em Araxá

Conferência debate problemas sobre juventude em Araxá

Araxá recebe, no dia dois de outubro, no anfiteatro do Colégio Polivalente, a Segunda Conferência Municipal da Juventude, realizado através de uma parceria entre governo do estado e prefeitura municipal.

O objetivo do congresso é vincular ações conjuntas entre o poder público e a sociedade civil, a fim de criar políticas de amparo ao jovem, principalmente no que tange a questões relacionadas a sexualidade, vida saudável, empregabilidade e políticas sobre drogas.

O fórum irá debater nove eixos principais, dentro dos quais, serão apresentadas propostas que serão discutidas e eleitas em plenária pelos participantes para serem representadas na conferência estadual, que irá acontecer também em Araxá, entre os dias 8 e 10 de novembro no Grande Hotel.

As principais idéias apresentadas, tanto na esfera municipal como na estadual, irão para a assembléia legislativa do estado, onde serão apreciadas pela comissão de políticas para a juventude e possivelmente transformadas em leis.

Na ocasião ainda será criada uma comissão organizadora para a implantação de um Conselho Municipal da Juventude na cidade. Esta bancada será formada por pessoas ligadas ao governo e sociedade civil e serão escolhidas por votação em plenária.

Keven Pereira Cândido, um dos idealizadores do projeto em Araxá, ressalta a importância de se trazer um evento como este para a cidade. “É um momento no qual a comunidade consegue se aproximar do poder público e discutir ações concretas de proteção ao jovem”, destaca.

O congresso será aberto à toda comunidade. 

Notícias relacionadas