Super banner

Congresso da Federaminas é lançado oficialmente na Acia

Congresso da Federaminas é lançado oficialmente na Acia

Alda Sandra, Jeová, Farid, Wander Luis e Marinez - Foto: Divulgação

Da Redação – Araxá vai sediar o 14º Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial 2011. Os eventos são realizados anuamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais (Federaminas) e este ano serão realizados no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá nos dias 20 e 21 de outubro, com a participação da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) e apoio da prefeitura.

O lançamento oficial do Congresso da Federaminas aconteceu na sede da Acia durante coquetel realizado nesta quarta-feira (18). Estiveram presentes o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, e seu vice Emílio Parolini; o presidente da Acia, Marcio Farid, o prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Alda Sandra Barbosa, a presidente da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora, Marinez Gotelip, o presidente da Capal, Alberto Adhemar do Valle Júnior, representantes das associações comerciais de Patos de Minas, Sacramento e Serra do Salitre, além de diretores da Acia e vários empresários, como o fundador do Grupo Zema, Ricardo Zema.

O 14° Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais terá como tema central “Mudanças – Despertar de Novas Oportunidades” e deverá receber mais de mil empreendedores de todo o Estado.

Wander afirma que há uma grande expectativa em relação ao evento deste ano. “Araxá tem uma grande importância no contexto do Estado de Minas e é um local que oferece todas as condições para que o Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial sejam grandes sucessos.”

O Congresso da Federaminas começa com a realização de cinco micro encontros regionais em Piumhi, Pirapora, Pouso Alegre, Governador Valadares e Uberlândia. Após estes eventos o grande fechamento será realizado com o congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial em Araxá.

“O objetivo do trabalho da Federaminas é preparar as micro e pequenas empresas para o desenvolvimento vivido pelo país e visando também a demanda proveniente da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016”, destaca Wander.

O prefeito Jeová diz que Araxá está vivendo um momento especial e de união política e empresarial. “O congresso da Federaminas é muito importante para a nossa cidade e vem para consolidar este momento de crescimento e prosperidade que Araxá está passando. O Mérito Empresarial vai homenagear dezenas de empreendedores de todo o Estado que estarão aqui em Araxá. Com certeza será um grande sucesso”, ressalta Jeová.

Com Ascom

Notícias relacionadas