Super banner
Super banner

Congresso da Federaminas reúne em Araxá delegações empresariais de todo o Estado

Congresso da Federaminas reúne em Araxá delegações empresariais de todo o Estado

Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais

DA REDAÇÃO/VIA ASCOM – ‘Sustentabilidade e internacionalização: esse é o caminho’. Com este tema geral, o 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais acontece a partir desta quinta-feira (8) e vai até o próximo sábado (10), no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Cerca de 400 empresários de todas as regiões do Estado participam do evento e debatem assuntos de interesse de empresas, relacionados com os sistemas econômicos de Minas e do Brasil.

O evento é promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), e inclui, na noite do dia 9, a solenidade Mérito Empresarial 2012, que homenageia personalidades e empresários do ano.

Prestigiada por aproximadamente 1,3 mil pessoas, a festividade vai distinguir nesta edição mais de uma centena de empresários do ano, que se destacam em seus municípios nas atividades empresariais, classistas e comunitárias, e personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Os destaques de honra são o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (Administração Pública), o deputado Federal José Silva Soares (Ação Associativista) e o deputado estadual Bosco (Ação Legislativa), além do jornal Diário do Comércio (BH/Imprensa Mineira) e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM/Empresa Privada).

Trabalhos

O congresso é constituído por debates, palestras e oficinas de trabalho. Palestrantes de expressão nacional participam do evento, como a jornalista e escritora Danuza Leão, o professor Nuno Cobra, o empresário Carlos Wizard e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que preside o Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, que aborda o tema “O atual cenário econômico brasileiro e seus desafios”.

Em eventos simultâneos, as associações comerciais vão discutir assuntos específicos de seu universo, através do Encontro dos Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (Pace), do Encontro do Projeto Empreender, do Encontro do SCPC e do 2° Encontro Mineiro da Mulher Empreendedora.

Notícias relacionadas