Super banner

Congresso prepara gestores para a crise econômica no setor educacional

Congresso prepara gestores para a crise econômica no setor educacional

O reitor do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Válter Gomes, participou do 7° Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc 2009) nos dias 25, 26 e 27 de março de 2009, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A sétima edição do evento reuniu mantenedores e gestores de instituições de ensino e especialistas em educação.

O Congresso, promovido pela Humus Consultoria, ofereceu aos seus participantes Blocos Temáticos, Fórum de Gestão de Pessoas, Fórum de Governança Corporativa e Jornada de Marketing. Todas as palestras foram ministradas por renomados profissionais, que apresentaram modernas estratégias, técnicas e práticas de sucesso eficazes ao negócio-escola. O evento contou com a presença do ex-ministro Delfim Neto, que proferiu a Conferência “Tendências Econômicas e o seu Impacto na Área Educacional”.

Para Válter Gomes, o GEduc forneceu uma importante visão do panorama econômico brasileiro relativo às instituições de ensino. “É necessário rever a gestão financeira e elaborar um marketing mais agressivo para redirecionamento das ações na busca da sustentabilidade”, analisa o reitor.

Ele destaca, da fala de Delfim Neto, a recomendação de ajustes para enfrentar a crise mundial que terá uma duração de cinco a sete anos, em contraponto ao que preconizavam os especialistas da área.

O reitor reportou-se a pontos abordados no congresso que já vêm sendo bem trabalhados no Uniaraxá e outros que serão otimizados. Citou, como exemplo, a renegociação de contratos para reduzir gastos. Embora o momento seja crítico, ele está confiante.

Ele diz que o Setor de Marketing do Uniaraxá está elaborando uma pesquisa com alunos do ensino médio e empresas de Araxá e da região para medir a demanda por cursos de interesse da população, com a finalidade de se elaborar a programação para o próximo semestre de 2009.

Notícias relacionadas