Conheça os critérios para o sorteio de casas populares na próxima terça

Conheça os critérios para o sorteio de casas populares na próxima terça

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano através do Setor de Habitação inscreveu 8.154 famílias para os Projetos Habitacionais (construção e reforma) de janeiro de 2009 a fevereiro de 2010 da 1ª Etapa. Devido às mudanças nos dados cadastrais que ocorreram com o passar do tempo foi necessária a atualização dos mesmos. Com isso, foram enviadas cartas para todas as famílias inscritas com o objetivo de atualização dos dados no período de 26 de julho de 2010 a 12 de novembro de 2010. Comparecem na Secretaria 5.377 famílias.

Programa Minha Casa Minha Vida:

Objetivos a serem atendidos no ato da inscrição:

1- GANHAR DE R$ 0 a R$ 1.395,00;

2- Idade somada ao tempo da dívida não pode ultrapassar a 80 anos.

CRITÉRIOS NACIONAIS (Portaria nº 140, de 05 de março de 2010):

1- Família residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres;

2- Família com mulheres responsáveis pela unidade familiar;

CRITÉRIOS MUNICIPAIS: (aprovado pelo CMH – Conselho Municipal de Habitação)

1. Tempo de moradia em Araxá de no mínimo 05 anos;

2. Priorizar as famílias que tenham crianças e adolescentes;

3. Priorizar as famílias que pagam o aluguel.

Dentro disso, foram caracterizadas:

– 205 famílias já indicadas à pré-seleção que representam área de risco, insalubre, 3% de idosos e 3% de deficientes;

– e, 395 a serem pré-selecionadas a partir de um sorteio uma vez que a CAIXA exige 120% de pré-selecionados para consulta.

CONSULTA DA CAIXA:

– FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço;

– RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;

– CADMUT – Cadastro de Mutuários;

– CADIN – Cadastro de Inadimplência;

– SIACI – Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária

Existem 1740 famílias, aptas a participar do sorteio, ou seja, obedeceram a 05 ou 04 critérios nacionais e municipais.

O sorteio será realizado no dia 19/04/11 no Ginásio Dino Baroni às 17:00h.

Após o sorteio as 600 famílias pré-selecionadas estarão fixadas na recepção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e receberão cartas para cadastramento e atualização no Cadastro Único (exigência do Programa Minha Casa Minha Vida para hierarquização/classificação das 600 famílias).

Vale ressaltar que as 600 famílias serão pré-selecionadas e, a seleção efetiva de 497 famílias ocorrerá somente após a consulta da CAIXA.

Na primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida em Araxá a entrega das 497 unidades habitacionais está prevista para outubro de 2011.

A equipe gestora municipal do Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é composta pelos seguintes membros: Prefeito: Dr. Jeová, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano: José Domingos Vaz, Gestor de Projetos: Sr. Antonello, Supervisora: Sra. Maria Lúcia, Assistente Social: Valéria e a Chefe de Setor: Sra. Rose.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano

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