Conselheiros Tutelares tomam posse para a gestão 2016/2019

Conselheiros Tutelares tomam posse para a gestão 2016/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou cinco conselheiros tutelares na manhã desta segunda-feira, 11. Eles foram empossados para o quadriênio 2016 / 2019 em solenidade realizada na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

Na ocasião, foi lido o termo de posse assinado pela vice-prefeita Lídia Jordão, representante do prefeito Aracely de Paula, pela presidente do CMDCA Leany Maria Pires Tupinambá, e demais presentes.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares, eleitos pela comunidade, em outubro de 2015 e a partir de agora estão responsáveis legalmente para decidirem, em conjunto, medidas de proteção à criança e ao adolescente de Araxá.

“É previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que o Conselho Tutelar zela pelo cumprimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente e que essas leis sejam preservadas e alocadas no dia-a-dia. É uma tarefa árdua e um desafio a ser vencido”,  destaca a presidente Leany Tupinambá.

Os eleitos para o quadriênio fizeram o juramento lido pelo conselheiro Giovanni Alves Borges e Silva.  A Conselheira Doriane Alves Ribeiro falou em nome dos conselheiros abordando a  importância e a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelo órgão.

Novos conselheiros eleitos em 2015

Graciela Lúcia Vasconcelos Dias Benetoli – 318 votos

Giancarla Pereira de Oliveira – 294 votos

Giovanni Alves Borges e Silva – 275 votos

Eloiza Paulino da Silva – 249 votos

Doriane Alves Ribeiro – 149 votos

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: