Super banner

Conselho Técnico define fórmula de disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Conselho Técnico define fórmula de disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Conselho Técnico define fórmula de disputa da Segunda Divisão do Mineiro 1

Da Redação – Quatorze clubes disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011. Os representantes dos times já se reuniram da sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para definir a fórmula de disputa do torneio. Além das equipes que confirmaram a participação na competição, o Tupynambás (Juiz de Fora) e o Varginha (Varginha), que tinham sido convocados para o arbitral, solicitaram a desistência no torneio. O Araxá conheceu seus adversários na busca pela volta à elite do futebol mineiro.

A Segunda Divisão terá início no dia 6 de agosto e o campeão deverá ser conhecido no dia 27 de novembro. Os clubes participantes foram divididos em três chaves, sendo que dois grupos, o A e C, são compostos por cinco equipes, onde avançarão três para a fase seguinte. No conjunto B, com quatro times, apenas duas agremiações se classificarão.

Chave A: Araxá, Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Jacutinga e Santarritense.

Chave B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica e Coimbra.

Chave C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata (Sete Lagoas) e União Luziense.

Os oito clubes que passarem de fase serão divididos novamente em duas chaves, D e E, em jogos disputados em turno e returno dentro de cada grupo, com a seguinte composição.

Chave D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C.

Chave E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

As duas equipes melhores classificadas nos grupos D e E se classificarão para as semifinais, que será disputada em dois jogos, no tradicional cruzamento: 1ºD x 2ºE e 1ºE x 2ºD. Os primeiros de cada chave farão jus do seu mando de campo. Os times que avançarem decidirão o torneio em dois jogos, com a escolha do local da partida a favor da equipe com melhor classificação em toda a Segunda Divisão. Os finalistas serão promovidos ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012.

Estádios: No Conselho Técnico, os clubes designaram onde mandarão suas partidas. Três equipes, o União Luziense, o Arsenal e o Contagem informaram que o estádio Victor Andrade Brito, o Frimisa, será o local de seus jogos. Sendo assim ficou foi estabelecido o dia:

Contagem: Domingo pela manhã

União Luziense: Sábado no período vespertino

Arsenal: Segunda

Com FMF

Notícias relacionadas