Conselho Técnico define fórmula de disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Conselho Técnico define fórmula de disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Da Redação – Quatorze clubes disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011. Os representantes dos times já se reuniram da sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para definir a fórmula de disputa do torneio. Além das equipes que confirmaram a participação na competição, o Tupynambás (Juiz de Fora) e o Varginha (Varginha), que tinham sido convocados para o arbitral, solicitaram a desistência no torneio. O Araxá conheceu seus adversários na busca pela volta à elite do futebol mineiro.

A Segunda Divisão terá início no dia 6 de agosto e o campeão deverá ser conhecido no dia 27 de novembro. Os clubes participantes foram divididos em três chaves, sendo que dois grupos, o A e C, são compostos por cinco equipes, onde avançarão três para a fase seguinte. No conjunto B, com quatro times, apenas duas agremiações se classificarão.

Chave A: Araxá, Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Jacutinga e Santarritense.

Chave B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica e Coimbra.

Chave C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata (Sete Lagoas) e União Luziense.

Os oito clubes que passarem de fase serão divididos novamente em duas chaves, D e E, em jogos disputados em turno e returno dentro de cada grupo, com a seguinte composição.

Chave D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C.

Chave E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

As duas equipes melhores classificadas nos grupos D e E se classificarão para as semifinais, que será disputada em dois jogos, no tradicional cruzamento: 1ºD x 2ºE e 1ºE x 2ºD. Os primeiros de cada chave farão jus do seu mando de campo. Os times que avançarem decidirão o torneio em dois jogos, com a escolha do local da partida a favor da equipe com melhor classificação em toda a Segunda Divisão. Os finalistas serão promovidos ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012.

Estádios: No Conselho Técnico, os clubes designaram onde mandarão suas partidas. Três equipes, o União Luziense, o Arsenal e o Contagem informaram que o estádio Victor Andrade Brito, o Frimisa, será o local de seus jogos. Sendo assim ficou foi estabelecido o dia:

Contagem: Domingo pela manhã

União Luziense: Sábado no período vespertino

Arsenal: Segunda

Com FMF

Notícias relacionadas