Super banner

Consep de Araxá participa de capacitação de multiplicadores em BH

Consep de Araxá participa de capacitação de multiplicadores em BH

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Araxá, por meio de seu representante Anderson Alves Costa, participou da 1ª Capacitação de Multiplicadores do Espasso Conseg, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (9).

O Consep/Araxá foi indicado para ser articulador da Mesorregião 9, que abrange os municípios de Araxá, Uberlândia, Uberaba, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio. “Isso permitirá o Consep de Araxá participar e compor o colegiado dos municípios e dos Conseps com cadeira no Espasso Conseg”, afirma Anderson.

“A função do Consep de Araxá na entidade será de suma importância na consolidação das diretrizes e propostas da primeira Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), ajudando na construção da política pública de segurança. Seu papel será fomentar através de ferramenta própria do Espasso Conseg debates sobre várias questões de segurança atuando como mobilizadores sociais na microrregião encabeçada por Araxá e na Mesorregião 9”, acrescenta.

Ele afirma que a primeira atividade será colaborar com uma audiência pública que acontecerá em Belo Horizonte no dia 9 de março, onde ocorrerá um debate sobre a eleição, composição e participação no Conseg.

Notícias relacionadas