Super banner

Construção da usina de entulhos passa para a segunda fase

Construção da usina de entulhos passa para a segunda fase

João Bosco e Jeová durante visita à futura usina - Foto: Sérgio Gomes

Sérgio Gomes/PMA – Em breve a usina de reciclagem de resíduos da construção civil vai funcionar no Distrito Industrial de Araxá. Nesta semana o prefeito Jeová Moreira da Costa e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, visitaram as obras da futura unidade.

As estruturas de concreto e metal já estão prontas e o britador, peça principal, também já está no local. A primeira fase da construção foi concluída e agora a equipe de montagem do sistema de britagem começa a fazer ajustes e instalações.

Dentro de poucos dias, todo o entulho de construção civil será triturado no britador e transformado em matéria-prima para conservação de estradas de terra, aterros, dentre outras finalidades. A mistura do concreto triturado, tijolos e telhas se transforma em material de alta qualidade para certos tipos de construções, como a base de estradas de terra, principalmente.

De acordo com o prefeito, com o funcionamento da usina de reciclagem, além de se produzir ótimo material para realizar obras diversas, Araxá estará solucionando também um grande problema que é com relação ao meio ambiente, pois o entulho não será mais jogado no entorno da cidade, como acontece atualmente, “apesar da proibição e vigilância constante”.

Notícias relacionadas