Construção de rua na encosta do Parque do Cristo é retomada

Construção de rua na encosta do Parque do Cristo é retomada

Foto: Assessoria PMA

Foram retomadas as obras de construção da rua que ligará a Avenida Washington Barcelos à Dâmaso Drummond, descendo pela encosta do Parque do Cristo. Toda a infraestrutura, como redes de águas pluviais e esgoto já foi construída no ano passado. Com o período das chuvas a obra foi paralisada. Mas agora, com a estiagem, máquinas já trabalham no local para construir a via.

Esta nova rua pretende desafogar o trânsito na rua da Banheira, que hoje tem fluxo de veículos nos dois sentidos, o que tem gerado congestionamento e lentidão.
O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve visitando a obra e pediu agilidade na conclusão da via, pois será de grande importância para aquela região. Ao lado, no Parque do Cristo haverá um grande atrativo que será um bosque com áreas para caminhada e várias outras atividades.

Prefeitura recupera passarela entre Urciano Lemos e Cincinato de Ávila

A equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano está trabalhando na recuperação e estruturação da passarela sobre o córrego situado entre os bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila.

Nos últimos dias, a passarela havia sido danificada. Como a prefeitura já prepara o local para a construção de uma ponte definitiva para aquela região, até que a obra seja retomada, a passarela foi recuperada.

O prefeito Jeová conversou com moradores e explicou que muito em breve a ponte de concreto e aço será construída na região, solucionando de vez o problema da travessia de pessoas e veículos.

“Essa passarela é provisória, já começamos no ano passado a preparar o local para a construção da ponte. Com a chegada das chuvas a obra teve que ser paralisada. Mas em breve vamos construir a ponte pra resolver de vez o problema”, destaca o prefeito.

 

 

 

Notícias relacionadas