Super banner
Super banner

Convite: Noite de Piano no Teatro Municipal

Convite: Noite de Piano no Teatro Municipal

Os eventos da Escola Municipal de Música representam uma oportunidade para os alunos aperfeiçoarem conhecimentos e técnicas.

As apresentações dos alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo são intensificadas, o que populariza os diversos estilos musicais para a comunidade. Os espetáculos estão entre os atrativos do Parque do Cristo, coordenado pela Fundação Cultural Calmon Barreto. Entre terça-feira e quinta-feira, tem apresentação da Escola, sempre às 18h.

Amanhã (5), os alunos vão se apresentar às 19h30, no Teatro Municipal com a “Noite de Piano”. A apresentação gratuita é feita por professores, alunos iniciantes e mais avançados. São 12 números variados, vão do popular ao clássico. “É importante para valorizar o trabalho do piano. Às vezes as pessoas têm uma visão de que o piano é instrumento só clássico e não é. Pode trabalhar qualquer tipo de música”, destaca a diretora da Escola de Música, Cristiane Borges Santos.

Para Cristiane, as apresentações também são muito especiais para os alunos. Estimulam o estudo, uma experiência mágica. Eles aprendem a lidar com o nervosismo, a ansiedade e aos poucos vão aprendendo a controlar as emoções, não deixando de passar a técnica. “É uma experiência importante, onde o aluno é preparado para que mesmo nervoso, não erre notas, afinação ou o tempo da música”, ressalta.

 

Noite de Piano

Data: 05/07/18

Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal de Araxá

Entrada franca

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x