Super banner
Super banner

Cooperativas de Araxá se unem para realização do Dia de Cooperar 2015

Cooperativas de Araxá se unem para realização do Dia de Cooperar 2015

Cooperativas de Araxá se unem para realização do Dia de Cooperar 2015 1

No próximo sábado (4), no pátio do Estádio Municipal Fausto Alvim, acontece o “Dia C 2015”. O evento conta com rua de lazer e várias outras atrações abertas ao público das 8 às 12h.

O Dia de Cooperar, ou “Dia C”, trata-se de um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas. Cooperativas de todo o Brasil participam desta ação social, e em Minas Gerais, 261 cooperativas se inscreveram e realizarão 184 campanhas distintas, segundo dados da Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais).

Em Araxá, a Capal (Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda), Sicoob Crediara (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região de Araxá Ltda), Sicoob Coocrez (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados das Empresas do Grupo Zema Ltda), Coind (Cooperativa Integral de Desenvolvimento do Planalto de Araxá Ltda), Cosprema (Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá Ltda), a Cooperar (Cooperativa de Profissionais com Formação Técnica ou Superior Ltda) e a Fecohemg (Federação das Cooperativas Habitacionais do Estado de Minas Gerais) se reuniram em uma ação que visa valorizar o trabalho voluntário e demonstrar a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável.

As cooperativas participantes estão recebendo em suas sedes a doação de alimentos, produtos de higiene e material de limpeza que serão repassados a duas instituições assistenciais de Araxá, a Ampara (Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá) e Casa de Acolhimento São Francisco de Assis. Para participar, basta levar sua doação até uma das instituições citadas até o dia 4 de julho ou se candidatar como voluntário para participar da realização do evento.

No sábado, cooperados, colaboradores, familiares, parceiros, clientes e fornecedores poderão ajudar de forma significativa muitas pessoas da nossa cidade.

Confira as atrações do Dia de Cooperar 2015

– Brinquedos para as crianças (cama elástica, tobogã, escalada, casa de bolinhas e castelo infantil);

– Distribuição de pipoca e algodão doce;

– Doação de mudas;

– Doação de animais (cães e gatos);

– Atividades esportivas;

– Realização de exames e orientação;

– Atividades de massagem e relaxamento;

– Brincadeiras e pinturas faciais com os “Doutores da Alegria”;

– Informação sobre cursos.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Uniaraxá, Polícia Militar, Copasa, Audiomix Produções, Virgilius Palace Hotel e Gráfica Estrutural.

Notícias relacionadas