Super banner

Copa 2014: Estaremos defendendo os interesses de Araxá, diz Toninho

Copa 2014: Estaremos defendendo os interesses de Araxá, diz Toninho

Toninho durante a audiência pública da ALMG - Foto: Reprodução/TV Integração

Da Redação/Jorge Mourão – A principal demanda dos agentes políticos de Araxá na audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), promovida nesta quinta-feira (3) em Araxá, foi a necessidade de uma parceria com o Estado para a estruturação de um centro de treinamento ao entorno do Grande Hotel do Barreiro que atenda as exigências da Fifa. Para consolidar a cidade entre as principais opções de escolha por uma seleção estrangeira não só em Minas como no Brasil, esse projeto será viabilizado via governo do Estado e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), proprietária do Barreiro e do Grande Hotel e Termas.

Para o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), que marcou presença na audiência pública, uma ação política conjunta pode fazer a diferença. “Em primeiro lugar, a manifestação do prefeito (Jeová Moreira da Costa) é primordial. Temos hoje em um deputado estadual uma força expressiva política no Estado, e o Estado naturalmente é demandado não só por Araxá como outros municípios”, afirma.

“Mas o nosso governador (Antonio Anastasia) tem um carinho muito grande por Araxá e eu tenho certeza que em um determinado momento pode acontecer da Codemig ser demandada. Por isso, estando lá, com certeza estaremos defendendo os interesses de Araxá”, destaca.

Apesar do Brasil já ter sido sede da Copa em 1950 e Araxá já ter recebido a Seleção Brasileira em pré-temporada oito anos depois, quando sagrou-se pela primeira vez campeã, Toninho diz que o momento atual é complemente diferente ao daquela época.

“É uma guerra, a gente sabe que estamos falando de uma coisa que não conhecemos, porque Copa do Mundo, principalmente para a nossa geração, é uma novidade. O Brasil teve uma Copa em 1950, são 61 anos, então soma-se a essa expectativa um trabalho muito árduo. Antes de tudo temos que ser profissionais, onde foi feito, como foi feito, para a gente poder ganhar tempo, porque são muitas cidades que estão se movimentando nesse mesmo sentido, e no final vai valer um discurso conjunto, aonde é importante salientar a vinda dos deputados a Araxá que vão colocar a cidade no foco das discussões na questão da Copa”, conclui.

Notícias relacionadas