Super banner
Super banner

Copa Internacional de Mountain Bike agita a cidade

Copa Internacional de Mountain Bike agita a cidade

Copa Internacional de Mountain Bike

Da Redação – Araxá sedia, neste fim de semana, mais uma edição da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) e Copa Centauro de Amadores, além da prova de Sprint Eliminator que é uma das novidades para este ano.

A CIMTB e o Sprint Eliminator fazem parte do calendário internacional da União Ciclística Internacional (UCI) nas categorias Super Elite Masculino e Elite Feminino, Ranking Brasileiro (todas as categorias) e Campeonato Mineiro/Ranking Mineiro. Todas as etapas de XCO (cross country) 2012 contam pontos no ranking UCI, CBC e FMC. Tudo isso faz da prova um grande atrativo para que os melhores atletas do país e da América Latina participem da competição.

Os atletas da Elite e do Sub 23 terão que vencer a pista cheia de obstáculos, completando seis voltas – as mulheres da Elite percorrerão quatro voltas. Um grande público é esperado no Complexo do Barreiro.

Segundo a organização, é um ano especial para o evento, pois mais uma vez foi escolhido como seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres.

Circuito 2012

O fim de semana em Araxá terá diversão, emoção e torcida garantida para os melhores atletas da América do Sul. Para dinamizar o evento, a organização fará quatro largadas para atender uma antiga demanda de atletas da Super Elite e Elite Feminina que estarão em um ano de busca pela vaga olímpica. Daí, os outros competidores terão a chance de ver os duelos bem de perto e, claro, torcer pelo seu favorito.

Se o Short Track era emoção na certa, a CIMTB recebeu a chancela da UCI para trazer o que há de melhor e mais inovador no mundo em velocidade: o Sprint Eliminator. A prova é a evolução do short track e colocará quatro atletas disputando roda a roda o direito de ser o mais rápido de todos e ainda beliscar pontos e premiação em dinheiro.

A Copa Internacional é a única prova classe 1 da América do Sul e terá os campeões do ano passado Thiago Aroeira e a argentina Noelia Rodriguez disputando para manterem seus títulos.

Programação

Sexta (23)

– 10h às 17h – treino livre Sprint Eliminator.

Sábado (24)

– 8h – tomada de tempo para definir os 32 melhores tempos classificados para as disputas em baterias (quatro em cada bateria).

-10h – Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio.

– 11h55 – Finais do Sprint Eliminator (1º ao 4º e 5º ao 8º lugar).

– 14h – Passeio Ciclístico Sense Bike (mobilidade, meio ambiente e saúde).

– 10h às 17h – treino livre.

– 17h40 – Início do Congresso Técnico com atletas e equipes.

Domingo (25)

– 8h – 1ª largada – Copa Centauro de Amadores.

– 10h – 2ª largada – CIMTB (Júnior, Sub 30, Sub 35, Sub 40) + Mirim.

– 11h – Premiação categorias 1ª largada Copa Centauro de Amadores + Mirim.

– 12h – 3ª largada – CIMTB (Sub 45, Sub 17, Sub 50, PNE, Sub 55, Sub 60, Over 60, Militar da Copa Centauro de Amadores) e Sub 15.

– 13h – Premiação categorias 2ª Largada CIMTB + Concurso Soul Redação e Desenho.

– 14h – 4ª largada – CIMTB (Super Elite e Elite Feminina).

– 14h30 – Premiação categorias 3ª largada CIMTB.

– 16h15 – Premiação categorias 4ª largada CIMTB.

Notícias relacionadas