Super banner

Corpo de Bombeiros recebe dois desfibriladores

A prefeitura de Araxá realizou na manhã de hoje (23), a doação de dois desfibriladores (Equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória com objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco) , para o 5º Pelotão de Corpo de Bombeiros . Os aparelhos foram solicitados pela diretoria do Araxá Esporte ao Governo do Estado, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige a presença do equipamento em jogos oficiais. O comando operacional do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais aproveitou a oportunidade para realizar o treinamento dos militares com aeronave de salvamento e realizar a supervisão do Pelotão de Araxá. Ao todo foram investidos cerca de R$ 15 mil.

O comandante do 5º Pelotão de Araxá, tenente Alessandro Ramos Batista, diz que os equipamentos doados servirão para auxiliar efetivamente no tratamento e socorro de vitimas com paradas cardiorrespiratórias,  respiratórias e vitimas que tenham comprometimento das funções vitais. “Os desfibriladores são automáticos, ou seja, orienta seu operador na forma correta da sua utilização e até mesmo na sua necessidade.

O comandante acrescenta que no momento em que o equipamento é colocado na vitima ele determina a necessidade do socorro prestado. “É um equipamento totalmente automatizado que vai melhorar muito o serviço do bombeiro e a qualidade do serviço prestado.”

Notícias relacionadas