Super banner
Super banner

Corpo de Bombeiros vistoria casas noturnas de Araxá

Corpo de Bombeiros vistoria casas noturnas de Araxá

Vistoria do Corpo de Bombeiros - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – O Corpo de Bombeiros iniciou vistoria em casas noturnas de Araxá. A primeira foi em um estabelecimento situado na avenida Imbiara. Os sargentos William Jesus, comandante, e José Márcio Aparecido Nogueira, vistoriador, verificaram se o espaço oferece segurança para promover eventos que aglomera grande quantidade de público.

De acordo com o sargento Nogueira, o objetivo é verificar se as condições de segurança do local estão sendo mantidas para funcionamento. “A situação aqui está tranquila. As medidas de segurança estão de acordo com o projeto e isso é importante porque o proprietário tem que fazer essa manutenção frequente nos extintores, nas sinalizações (de saída de emergência), as portas de saída de emergência exatamente para um caso de urgência, as pessoas abandonam a edificação de uma forma segura”, disse o sargento.

Ele ainda destacou que as outras casas noturnas da cidade passam por visitas do Corpo de Bombeiros. “É muito importante esse trabalho de conferir se tudo está de acordo com essas medidas para proporcionar uma diversão mais segura para toda a população.”

Segundo o responsável da casa noturna situada na avenida Imbiara, Claudionor Abadia, a vistoria do Corpo de Bombeiros é uma ação fundamental para salvar vidas. “Nós estamos recebendo a vistoria de braços abertos. Eles estão nos orientando mais para a nossa segurança e do pessoal que vem para divertir. Quanto mais segurança, melhor para todo mundo”, comentou.

A vistoria do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Araxá está sendo feita após uma tragédia que ocorreu recentemente em uma boate em Santa Maria, na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul, que resultou na morte de mais de 200 pessoas.

A expectativa do Corpo de Bombeiros é que em uma semana todos os estabelecimentos de Araxá sejam vistoriados.

Alertas

– Quando chegar a uma casa noturna, verificar a questão populacional. Se tiver muito lotado, não entre;

– Entre em uma casa noturna e verifique onde se localiza os extintores e as placas de sinalização de emergência;

– Verificar em qual direção as placas de sinalização de emergência estão apontando as saídas;

– Verificar a localização das portas de saída que é obrigatório ter barras de pânico. A todo momento que a pessoa necessitar sair de forma urgente, somente é necessário tocar a barra que a porta será aberta;

– Não utilizar sinalizadores em locais fechados.

Notícias relacionadas