Super banner
Super banner

Cosprema busca apoio para disseminar cooperativismo no setor público

Cosprema busca apoio para disseminar cooperativismo no setor público

A Cooperativa de Consumo dos Servidores Públicos Municipais de Araxá (Cosprema) planeja aumentar o conhecimento do funcionalismo público araxaense sobre o cooperativismo.

O presidente da entidade, Hely Aires, visitou a sede da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/MG) na última semana, em Belo Horizonte, onde se reuniu com o departamento jurídico da instituição e com o presidente Ronaldo Scucato. Ao todo, apenas cinco cooperativas de consumo estão registradas e regulares no Sistema Ocemg.

Araxá é uma das poucas cidades mineiras que tem a Lei Municipal de Fomento ao Cooperativismo. A legislação consiste no conjunto de diretrizes e normas voltadas para o incentivo à atividade cooperativista e o desenvolvimento no município. Dentre os principais objetivos do projeto estão: estabelecer incentivos quando requisitado para a constituição, manutenção, fomento e desenvolvimento do sistema cooperativista; estimular a forma cooperativista de organização social, econômica e cultural; divulgar as políticas governamentais em prol das sociedades cooperativas; dentre outros.

De acordo com Hely Aires, o ensino do cooperativismo deve ser buscado constantemente. “A união das pessoas que visam o bem comum, que tem o mesmo interesse econômico e social é, com certeza, a melhor forma empreendedora que existe, principalmente em épocas de crise”, diz.

“Além disso, as cooperativas têm o dever de contribuir para o desenvolvimento equilibrado da comunidade, universo onde seus associados estão inseridos. Acreditamos que a Cosprema tem uma responsabilidade enorme neste cenário econômico e social onde está inserida. O nosso desafio é equilibrar financeiramente nossa cooperativa para pode desenvolver integralmente esse trabalho junto aos servidores públicos municipais”, conclui o presidente da Cosprema.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x