Super banner

Cozinha Brasil é promovido em Araxá pela parceria Sesi e prefeitura

Cozinha Brasil é promovido em Araxá pela parceria Sesi e prefeitura

04/02/2011Nesta semana começou em Araxá o projeto Cozinha Brasil no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Francisco Duarte. O projeto é uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano através do Cras.

Cozinha Brasil é promovido em Araxá pela parceria Sesi e prefeitura 1

Em média, 100 pessoas entre donas de casa e comunidade em geral participam das aulas que aliam teoria à prática em três turmas. O curso visa o aprendizado da culinária saudável, a segurança alimentar e o reaproveitamento de alimentos com receitas nutritivas e saborosas numa cozinha móvel experimental pedagógica que tem o objetivo de ensinar à população carente como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo utilizando produtos regionais.

A secretária interina Ada Sandra Barbosa Marques participou da primeira aula do curso e acredita que o projeto é muito significativo, pois proporciona acesso social básico às famílias e grupos e tem objetivo profissionalizante.

“Além de trazer benefícios aos participantes na questão de preparação de alimentos em casa, o curso pode ser extensivo despertando naqueles que estão desempregados um interesse pela profissionalização, e isso poderá refletir na inserção dessa pessoa no mercado de trabalho”, afirma Alda Sandra.

Cozinha Brasil é promovido em Araxá pela parceria Sesi e prefeitura 2

Para a assistente social e coordenadora do Cras, Valéria Pereira da Silva, o projeto é uma forma de valorizar as pessoas através de ações socioeducativas.

“O curso alia dois quesitos importantes à inclusão social e o aprendizado, possibilitando o complemento da renda familiar. Com certeza será um projeto que trabalharemos para que retorne a Araxá”, destaca.

Notícias relacionadas