Super banner
Super banner

Cozinheira acusa supervisor da cantina da prefeitura de cometer ofensa racial

Cozinheira acusa supervisor da cantina da prefeitura de cometer ofensa racial

Cintia Aparecida da Silva - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – Uma ex-funcionária acusa a supervisão da Cantina Municipal de ter cometido injúria racial contra ela e uma colega. A cozinheira Cintia Aparecida da Silva, que também preside a Associação dos Moradores do Bairro Santa Maria, afirma que foram insultadas na última segunda-feira (30) durante um comunicado de demissão. Segundo a cozinheira, ao indagar o supervisor Nelson Leandro sobre o motivo ele não deu justificativa e logo em seguida teria chamado ela e a colega de “negras fedidas”. Cintia trabalhou na Cantina como contratada pelo período de três meses.

“Além de nós duas, outra colega que não é da nossa cor também foi demitida e presenciou tudo, só que ela foi a única que não sofreu injúria racial, mas está transtornada por causa disso tudo. Ele não quis falar o motivo da nossa demissão, simplesmente demitiu e nos agrediu com o insulto”, afirma Cintia.

“Eu e a minha outra colega nunca tínhamos sofrido esse tipo de agressão. Fomos a Ouvidoria Municipal, passamos para o secretário João Bosco Borges (Desenvolvimento Urbano, secretaria responsável pela Cantina Municipal) e passamos para o (prefeito) doutor Jeová, mas a conversa que tivemos não teve nenhum fundamento. Não quiseram ouvir a gente, simplesmente falaram que o encarregado estava certo na demissão. Com o doutor Jeová simplesmente fomos ignoradas, ele disse que ele lavava as mãos, falou para a gente entregar isso para Deus e rezar pelo encarregado, uma falta de respeito muito grande”, relata a cozinheira.

Cintia diz agora que espera por Justiça. Ela registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e protocolou denúncia no Ministério Público. “O ser humano tem que ser respeitado em todos os sentidos, tanto faz na cor, na idade, em tudo. “Eu quero que se faça Justiça, isso não pode ficar impune, isso não pode ficar calado.”

Procurado pelo Diário de Araxá, o supervisor Nelson Leandro disse por telefone que a acusação não procede e não quis falar mais sobre o assunto.

Já o secretário João Bosco Borges afirmou que a acusação de injúria racial é um problema do supervisor com as ex-funcionárias. Em relação às demissões, disse que a contratação e dispensa é de competência da supervisão da Cantina Municipal. “O que nos foi passado é que as três ex-funcionárias não estavam atendendo as necessidades da cantina. A supervisão que é responsável, eu cobro o serviço.”

Notícias relacionadas