Super banner
Super banner

Cratera aberta no bairro Alvorada é coberta para evitar novos deslizamentos

Cratera aberta no bairro Alvorada é coberta para evitar novos deslizamentos

 

 

Várias medidas estão sendo viabilizadas pela Prefeitura de Araxá para proteção da área onde foi aberta uma cratera na última terça-feira (19), na rua Pedro Adolfo, bairro Alvorada,  em consequência das chuvas.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já providenciou o cercamento da área e a equipe continua monitorando o local para garantir maior segurança às pessoas que moram e circulam pelo local.

Uma das primeiras ações foi a transferência dos moradores da casa que está com a estrutura  comprometida devido  às inúmeras rachaduras. A Prefeitura alugou uma casa e eles já estão alojados em um lugar seguro.

Para o Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, esta é uma situação de urgência e que “de forma alguma podia esperar, tanto assim que de um dia pro outro, as trincas nas paredes aumentaram e estão evoluindo com indícios de que poderá vir a desabar”.

Além dessa ação emergencial, estão sendo tomadas de proteção com relação à drenagem, informa o Secretário. “Toda a área dessa cabeceira verte para essa área de erosão, nós fizemos diques com sacos de areia, no sentido de desviar a água da cabeceira dessa vertente para que a situação não piore ainda mais. Fizemos uma proteção inclusive com lona em toda área afetada para evitar que, mesmo com a chuva, esse material fosse saturado e aumentasse o processo”, ressalta Marco Antônio.

A Prefeitura continua reforçando o pedido de compreensão junto aos moradores para que não tentem chegar perto do local. A área está sinalizada com tela de isolamento para que os curiosos e as crianças não avancem além da área permitida para circulação.

“Estamos com um problema, mas soluções necessárias foram tomadas com eficiência, presteza e agilidade”,  garante o Secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x