Super banner

Crianças de Araxá podem nascer uberabenses

O plantão de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Araxá corre o risco de parar as suas atividades por falta de mais pediatras. Atualmente, o hospital conta com três pediatras, sendo que um deles avisou que está de saída por causa da sobrecarga no atendimento do plantão, o que seria contornada com a contratação de pelo menos mais dois médicos.

A Santa Casa realiza uma média de três partos por dia. Caso o problema não seja resolvido até hoje (4), não haverá mais partos e plantão e o atendimento será encaminhado para Uberaba, já que o hospital realiza o atendimento em obstetrícia e pediatria pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a alta demanda atende pessoas de Araxá e região.

De acordo com o superintendente da Santa Casa, Marcos Prates, uma reunião foi marcada nesta tarde (3) com a Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar a continuidade dos plantões de pediatria. Ele não quis dar mais detalhes sobre o problema, mas afirma que o hospital está com dificuldades de contratar pediatras locais.

Hoje a situação agravante pôde ser vista na porta do hospital com várias crianças que aguardavam o atendimento. “Estou esperando atendimento há mais de três horas e até agora nada. Meu filho (1 ano e 9 meses) está com quase quarenta graus de febre e eu preciso da receita para comprar o remédio”, diz Elaine Cristina Barandas.

Notícias relacionadas