Super banner

Crianças de Araxá são beneficiadas pela terceira vez com o TIM ArtEducAção

Crianças de Araxá são beneficiadas pela terceira vez com o TIM ArtEducAção

A terceira edição do programa TIM ArtEducAção vai beneficiar 300 crianças da rede municipal de ensino com oficinas de dança de rua, reciclagem, música, teatro e contos de história. A solenidade de lançamento foi realizada às 10h de hoje (10), no Gabinete da Prefeitura de Araxá.

De acordo com o coordenador de Assuntos Corporativos da TIM, Maurício Bianco, a seleção das crianças e escolas beneficiadas pelo projeto será feita pela Secretaria Municipal de Educação.

“Nós pedimos que sejam priorizadas crianças que tenham poucas perspectivas. Através da arte, ela vai se perceber melhor na sociedade e ter novas perspectivas de vida, fazendo com  que a arte seja uma ferramenta para que ela entenda melhor o seu objetivo, qual o seu dever na sociedade, além de sua educação como cidadã”, destaca Bianco.

Ele acrescenta que o sucesso do programa na vida das crianças beneficiadas foi comprovado cientificamente em pesquisa que está sendo feita há cinco anos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

“Todos os indicadores apontam que o TIM ArtEducAção está com impactos positivos em mais de 90% na vida das crianças beneficias, melhorando a sua autoestima e o seu relacionamento com colegas e familiares. Em relação às prefeituras, vem impactando em ações de políticas públicas com o aproveitamento da metodologia do programa para ser utilizada também no esporte, na construção de espaço para atender as oficinas, enfim, uma série de atividades.”

A secretária municipal de Educação, Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães, afirma que a terceira edição do TIM ArtEducaAção continuará fazendo a diferença na vida das crianças beneficiadas. “É um programa muito bem recepcionado pelos educadores e diretoras das unidades e que está cientificamente comprovado, o que nos dá uma segurança muito grande”, destaca.

A solenidade também contou com  a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa, do idealizador do programa e presidente da ONG Humanizarte, Marcelo Soares de Andrade, diretoras de escolas municipais, secretários e vereadores.

Além de Araxá, este ano em Minas o programa também é realizado em Barbacena, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Viçosa e Ubá.

Notícias relacionadas