Super banner

Crianças do Cemei Sarah Valle são beneficiadas com projeto natalino

Crianças do Cemei Sarah Valle são beneficiadas com projeto natalino

Criançada se divertindo com o Papai Noel - Foto: Divulgação/PMA

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sarah Valle Abrahão realizou, nesta quinta (7), uma edição especial de Natal do projeto Cantaroler. Além da apresentação das crianças, com encenação do nascimento de Jesus e coral de músicas natalinas, houve a distribuição de presentes feita pela Vale Fertilizantes. Ao todo, 345 brinquedos foram entregues pela empresa.

Cada uma das 152 crianças que frequenta a creche foi presenteada, os brinquedos restantes serão usados por elas dentro da instituição. Representando o prefeito Jeová Moreira da Costa, a primeira-dama Elba Barbosa Moreira participou da comemoração.

O projeto, batizado de A Magia do Natal, é uma iniciativa da diretora Rosa Maria Carneiro Oliveira e pela segunda vez acontece no Cemei do bairro Santa Mônica. De acordo com ela, a proposta é proporcionar um Natal mais alegre às crianças em parceria com empresas que tenham projetos de responsabilidade social. “Nós sonhamos com isso e fomos contemplados”, afirma a diretora, que apresentou a proposta à Vale Fertilizantes em junho deste ano.

A empresa aprovou o projeto e os funcionários puderam escolher voluntariamente uma criança matriculada no Cemei para presentear neste Natal. A assistente social da Vale Fertilizantes, Fani Aparecida Feres, diz que os funcionários também se sentiram presenteados com a oportunidade de colaborar para tornar a data comemorativa mais alegre na creche.

Representantes de todos os setores da mineradora participaram da entrega e também forneceram pacotes de fralda, um dia de recreação com piscina de bolinhas, cama elástica e visita do Papai Noel.

Com Ascom

Notícias relacionadas