Super banner

Crianças participam de projeto que incentiva prática esportiva

Crianças participam de projeto que incentiva prática esportiva

Projeto

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Centro de Atendimento a Criança (CAC) recebeu cerca de 200 crianças nesta segunda-feira (19) para participar do projeto “Estou de Bem com a Vida – Pratico Esportes” idealizado pela atleta Jane Porfírio. A ação ainda programa uma gincana esportiva envolvendo o público alvo para a próxima segunda-feira (26) na sede do CAC.

As crianças contempladas são das Escolas Estaduais Coronel Adolfo de Aguiar e Eduardo Montandon e dos projetos DançArt e Tocando a Vida, ambos realizados no CAC. Sempre achei que aqui o pessoal que lidera o Centro de Atendimento a Criança pensa igual eu penso, tem as mesmas metas e os mesmos objetivos que sempre quis, ou seja, o bem melhor das crianças que é a qualidade de vida. Acho interessante estar aqui divulgando o esporte e hábitos de bem estar”, diz Jane Porfírio.

Jane explica como que é a programação a ser realizada neste projeto. “Primeiro a gente faz a palestra, exponho a minha experiência de vida como atleta e o que o esporte traz de benefício para mim que é o respeito, disciplina e saúde que faz parte dessa conversa com as crianças no dia 19 e, na semana seguinte, dia 26, faremos as atividades recreativas que é a prática do esporte”, acrescenta a idealizadora.

A atleta enfatiza que o esporte é importante para a vida de uma criança. “Saber respeitar o próximo, no esporte você perde e tem que respeitar o outro, segundo ponto é a disciplina; se você não correr atrás dos seus objetivos, não consegue alcançar os seus sonhos e o outro ponto a saúde; a sua vida é outra praticando esporte”.

A coordenadora do CAC, Luciane Aleixo Monteiro, ressalta que o projeto quer mostrar que o esporte é vida. “O projeto passa para eles a importância da atividade física no cotidiano da vida deles, não só para ser um grande atleta. É a primeira edição do projeto aqui no CAC. Estamos muito felizes em receber esse projeto. A gente visa muito bem-estar e saúde das crianças e o projeto encaixa muito bem nisso”, reforça a coordenadora.

Os participantes retornam ao CAC para gincana esportiva comandada por Jane Porfírio a partir das 8h na sede do Centro de Atendimento a Criança. Cada aluno recebe uma medalha de participação no encerramento do projeto. 

Notícias relacionadas