Cristina Braga e Dado Villa Lobos encerram terceira edição do projeto Tri Ciclo

Cristina Braga e Dado Villa Lobos encerram terceira edição do projeto Tri Ciclo

Através da realização da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e idealizado pela artista plástica Cynthia Verçosa o Tri Ciclo Espetáculos encerra neste final de semana a terceira temporada. “Pensamos sempre em apresentações que levam uma mensagem ao público, fazendo a plateia pensar sobre o tema da peça, do musical ou da dança. E acredito que conseguimos alcançar esse objetivo”, explica Cynthia.

O oitavo e último divertimento desta terceira edição será neste domingo, 15 de dezembro, com a apresentação da primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Cristina Braga e Dado Villa Lobos que fez parte da Legião Urbana em “A Harpista e o Roqueiro”. O palco desta parceria em Araxá será o Teatro Municipal, às 20h, com entrada gratuita, sujeita a lotação do local, trezentas poltronas.

Uma mistura inesperada do ícone do rock nacional e ela que é cantora, harpista e compositora, celebrando a diversidade dos encontros da produção musical carioca através das guitarras siderais de Dado e das harpas modernas de Cristina.

A apresentação passeia com facilidade por fronteiras livres como as composições inéditas de Cristina Braga e Ricardo Medeiros, Luís Capucho e Jorge Mautner, homenageando ainda Gismonti, Tom Jobim e Pixinguinha em arranjos surpreendentes. No show eles são acompanhados do luxuoso time de mil cordas e sons, que costura diversas influências, com João Carlos Coutinho no Teclado, Joca Moraes na Bateria de Alfaia, e Ricardo Medeiros violão e baixolão.

Cristina Braga (cantora, harpista, compositora)

Reconhecida artista carioca, primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tirou a harpa do fosso das orquestras e colocou-a na música popular. Tocou com alguns dos maiores cantores e grupos do país como Titãs, Lenine e Ana Carolina. Cristina colocou harpa no samba, no maculelê de facão, e no jongo do Vale do Paraíba.

Dado Villa Lobos (guitarrista, compositor e cantor, ex Legião Urbana)

Sobrinho-neto de Villa Lobos, nascido em Bruxelas, conhece a música desde pequeno quando ouvia diariamente o pai tocar piano clássico. Aprendeu a ouvir Bach, Caetano, Chico, Beatles e Rolling Stones. Aos 14 anos chega na capital federal depois de ter morado na Iugoslávia, Uruguai e França. Aos 18 anos foi convidado para entrar na Legião Urbana.

Notícias relacionadas