Super banner
Super banner

Cruzamento entre as ruas Rio Branco e São Cristóvão recebe redutor de velocidade

Cruzamento entre as ruas Rio Branco e São Cristóvão recebe redutor de velocidade

Homens já trabalham no local / Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) iniciou, nesta quinta-feira (2), a construção de uma ilha com um redutor de velocidade (quebra-molas) nos dois sentidos da rua São Cristóvão, no cruzamento com a rua Rio Branco, no Centro. O local é alvo de várias reclamações de moradores e motoristas devido ao índice de acidentes. Pelos próximos dias, quem passar pelo cruzamento deve ficar atento porque há homens trabalhando e o trânsito está lento.

Segundo a assessora municipal de Trânsito e Transporte, Viviani Antunes Gomes, foi feito um estudo para implantar a intervenção. “Analisamos o local e percebemos que a maioria dos acidentes são de colisões. Conversando com os moradores fomos informados que vários não estão obedecendo a parada obrigatória de chegada à Rio Branco. Em função disso definimos que seria feita uma ilha com um redutor de velocidade”, destaca.

Homens já trabalham no local / Foto: Raphael Rios

Com o redutor tipo 1, padronizado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os motoristas devem reduzir a velocidade até 20 km/h, o que visa a redução de acidentes.

“Essa é a nossa intenção. Se os motoristas obedecessem a parada obrigatória não seria necessário a construção desses redutores, mas nós percebemos que a maioria dos acidentes acontece em função do desrespeito a essa sinalização”, afirma.

“O redutor de velocidade vai fazer com que os motoristas sejam obrigados a reduzir a velocidade antes de passar no cruzamento”, acrescenta.

Notícias relacionadas