Super banner
Super banner

CTBC inicia operações em Araxá

CTBC inicia operações em Araxá

A Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) iniciou as operações de telefonia fixa e banda larga em Araxá. A novidade foi anunciada pelo diretor Regional da CBTC, Horácio Forte Bahia Freire, durante reunião com os vereadores realizada nesta segunda-feira (8), na Câmara Municipal.

O encontro também teve a participação do gerente de Vendas do Segmento Empresarial, Luiz Basili, e o gerente de Vendas em Araxá, Paulo Venâncio de Andrade. Os representantes da CTBC apresentaram os serviços da operadora em Araxá. Primeiramente, a empresa vai atuar na prestação de telefonia fixa e banda larga, já que ainda está autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atuar na telefonia móvel (celular).

Paulo explica que inicialmente a CTBC vai oferecer linhas telefônicas comerciais e, futuramente, o trabalho se expandirá para a área residencial. “A implantação está pronta, estamos finalizando testes para iniciar as vendas”, afirma. Segundo ele, num primeiro momento serão comercializadas dez mil linhas.

O gerente acrescenta que o número será mantido caso o cliente queira trocar de operadora de telefonia fixa. “Hoje a portabilidade, além da telefonia celular, está presente na telefonia fixa também. Nós só fazemos uma migração para a CTBC”, explica. Ele acrescenta que a banda larga dependerá do número da CTBC.

Paulo diz ainda que quem preferir mudar de operadora e também quiser mudar o número adotará o prefixo 3612. Outra questão a ser esclarecida é que quando o cliente for ligar de uma operadora para a outra, atuante em Araxá, não pagará nenhuma diferença em sua conta telefônica.

O gerente afirma que a implantação deve acontecer ainda esta semana em Araxá e a região central é a primeira localidade a receber a nova operadora.

Notícias relacionadas