Super banner
Super banner

Cultura e solidariedade andam juntas no FestNatal

Cultura e solidariedade andam juntas no FestNatal

Reunião com entidades - Foto: Alexandre César/Acia

O FestNatal Acia 2011 teve pouco mais de um mês de duração. Durante o evento, a praça de alimentação foi administrada por entidades filantrópicas de Araxá.

Oito barraquinhas serviram como fonte de renda para a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA), Asilo Lar Ebenézer, Casa do Caminho, Centro de Formação Profissional Júlio Dário, Creche Vovó Sérgia, Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Rotary Club Araxá Sul e Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama).

Com o encerramento do FestaNatal, representantes das instituições beneficiadas se reuniram com a Fundação Cultural Acia (Associação Comercial e Industrial de Araxá) e fizeram avaliações positivas do festival, acrescentando sugestões para a próxima edição.

Casa do Caminho

“A nossa avaliação do FestNatal é muito positiva. O evento foi maravilhoso, porque a organização foi excelente, a participação popular foi maravilhosa. A barraquinha da Casa do Caminho contou com a participação de 60 voluntários que trabalharam muito. Tivemos uma arrecadação de R$ 12 mil líquido e este dinheiro será utilizado na manutenção da casa. Esta iniciativa da Acia foi muito importante porque proporcionou lazer, entretenimento e ainda beneficiou as entidades”, afirma José Tadeu Silva.

Rotary Club Araxá Sul

“A nossa expectativa em relação ao FestNatal 2011 foi plenamente superada. Nós ficamos bastante surpresos com o grande sucesso da praça de alimentação e com a aceitação da nossa barraquinha. O evento foi realmente sensacional e a cada ano estamos percebendo que a festa vai melhorando ainda mais. A estrutura montada nós proporcionou uma excelente arrecadação financeira e vamos reverter todo este dinheiro para a compra muletas para o nosso Banco de Aparelhos Ortopédicos”, diz José Humberto de Oliveira.

Recanto do Idoso São Vicente de Paulo

“Para nós foi um prazer enorme participarmos do FestNatal Acia ao lado de tantas entidades importantes da nossa cidade. A repercussão do evento foi ótima e tivemos um retorno excelente. O lucro que tivemos na nossa barraquinha foi ótimo e vai nós ajudar bastante, principalmente neste início de ano, período em que quase sempre passamos por dificuldades financeiras. Esperamos participar dos próximos eventos. Contamos com o auxílio de muitos voluntários e agora vamos utilizar este dinheiro integralmente em prol dos internos do nosso asilo”, afirma Larissa Gonçalves Vieira.

Notícias relacionadas