Super banner

Cultura Inglesa Araxá participa do 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência

Cultura Inglesa Araxá participa do 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência

Valma e Valda, diretoras da Cultura Inglesa de Araxá, com demais participantes do seminário - Divulgação

A Cultura Inglesa de Araxá, através das diretoras e professoras Valda Eurides Alves Sánchez e Valma Eurides Alves Ashidani, participou como convidada do 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência. Considerado como um dos eventos mais importantes do ano sobre excelência em gestão, o seminário foi realizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em São Paulo, com o tema ‘A Nova Organização: como sobreviver em um cenário imprevisível’.

Um dos destaques foi a presença do palestrante internacional Otto Scharmer, professor do Instituto de Tecnologia de Massachesetts (MIT). Ele é presidente-fundador do Presencing Institute e tem livros publicados que são best-sellers, como ‘Teoria U’, ‘Presença’ e o recém-lançado ‘Liderar, a partir do futuro que emerge: a evolução do sistema econômico ego-cêntrico para o eco-cêntrio’.

Valda Sánchez explica que a escola foi convidada para o seminário em função da conquista do prêmio MPE/Brasil promovido recentemente pelo Movimento Brasil Competitivo, Sebrae e Gerdau. Segundo ela, o evento foi bastante concorrido e contou com a participação de cerca de 350 pessoas.

Este evento é realizado anualmente em São Paulo para promover debate, compartilhamento e aprendizado sobre temas relevantes e tendências inovadoras sobre a gestão empresarial, tais como Riscos Emergentes, ‘Ética Empresarial, Sustentabilidade, Inovação, Educação, entre outros. É dirigido a acadêmicos, empreendedores e lideranças empresariais de grandes, médias e pequenas organizações, além de contar com keynote speakers nacionais e internacionais.

“O seminário reuniu grandes nomes que debateram o que se espera das organizações empresariais para o ano de 2030, ou seja, qual é a tendência das empresas no futuro. Tivemos palestrantes e painelistas como Alexandre Caldini, Antonio Luiz Schuch, Jairo Martins, Luiz Lunkes, Marcelo Cardoso, Paulo Matos, Silvana Pereira, além do alemão doutor Otto Scharmer. Ele coloca a importância das relações humanas dentro das empresas, frisando que este será o grande foco, ou seja, as pessoas no futuro terão mais do que nunca de terem um propósito de vida profissional, pessoal e também espiritual”, afirma Valda.

Segundo ela, a apresentação de Otto Scharmer, dividida no eixo de três pirâmides, é muito interessante. “De acordo com ele, para o ser humano ser um bom profissional ele também precisar ser uma boa pessoa e estar bem com ele mesmo. Então, às vezes, a gente tende a não valorizar isso tanto nas empresas, mas isso realmente tem um peso bastante significativo”, avalia a diretora da Cultura Inglesa.

Notícias relacionadas