Super banner

Curso de Direito do Uniaraxá realiza 8º Ciclo de Estudos Criminais

Curso de Direito do Uniaraxá realiza 8º Ciclo de Estudos Criminais

Curso de Direito do Uniaraxá realiza 8º Ciclo de Estudos Criminais 1

O curso de Direito do Uniaraxá realizou mais uma edição do Ciclo de Estudos Criminais, com uma programação especial para alunos e professores da instituição, além de juízes, representantes do Ministério Público, advogados, Polícia Civil e Militar. Esta é foi a oitava edição do projeto que conta com palestrantes renomados e que têm ampla experiência no assunto que é abordado.

Nesta edição, os alunos puderam acompanhar um talk show com o major André de Oliveira Coli, com o tema “Segurança Pública e o direito de manutenção”.

Curso de Direito do Uniaraxá realiza 8º Ciclo de Estudos Criminais 2

A promotora de Justiça, Mara Lúcia Silva Dourado, levou ao debate o tema “Delinquência juvenil e proteção da infância e adolescência em Araxá”.

 Leandro Sacerdo trouxe o tema “Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica e Compliance: por um novo modelo autônomo de imputação”.

E Rafael Tomas de Oliveira falou sobre “A decisão penal e a querela sobre a perda dos mandatos: uma critica hermenêutica a jurisprudência do STF”.

Os professores Francisco Ilídio Ferreira Rocha e Nilson Vieira de Carvalho estão à frente do projeto que tem o objetivo de difundir o conhecimento e promover a cultura jurídica através da abordagem de vários temas no cenário jurídico social-nacional, além de buscar alternativas e soluções para os problemas sociais.

Notícias relacionadas