Curso de Direito do Uniaraxá realiza 8º Ciclo de Estudos Criminais

Curso de Direito do Uniaraxá realiza 8º Ciclo de Estudos Criminais

O curso de Direito do Uniaraxá realizou mais uma edição do Ciclo de Estudos Criminais, com uma programação especial para alunos e professores da instituição, além de juízes, representantes do Ministério Público, advogados, Polícia Civil e Militar. Esta é foi a oitava edição do projeto que conta com palestrantes renomados e que têm ampla experiência no assunto que é abordado.

Nesta edição, os alunos puderam acompanhar um talk show com o major André de Oliveira Coli, com o tema “Segurança Pública e o direito de manutenção”.

A promotora de Justiça, Mara Lúcia Silva Dourado, levou ao debate o tema “Delinquência juvenil e proteção da infância e adolescência em Araxá”.

 Leandro Sacerdo trouxe o tema “Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica e Compliance: por um novo modelo autônomo de imputação”.

E Rafael Tomas de Oliveira falou sobre “A decisão penal e a querela sobre a perda dos mandatos: uma critica hermenêutica a jurisprudência do STF”.

Os professores Francisco Ilídio Ferreira Rocha e Nilson Vieira de Carvalho estão à frente do projeto que tem o objetivo de difundir o conhecimento e promover a cultura jurídica através da abordagem de vários temas no cenário jurídico social-nacional, além de buscar alternativas e soluções para os problemas sociais.

Notícias relacionadas